domingo, 22 de janeiro de 2017

A fórmula da eterna juventude e outros experimentos nazistas - Carlos de Nápoli (2012)

No começo de 1944, uma revista especializada em medicina proporcionava a compra de extrato de hipófise humana proveniente de um laboratório alemão. (p. 57)

O alemão da direita explicou que os hormônios eram extraídos das hipófises de cadáveres, mas de imediato argumentou que já estavam muito avançados os estudos para sintetizá-los. (p. 71)

Se Adolf Hitler houvesse esperado até 1939, para que se cumprisse o plano quadrienal iniciado em 1936 e dirigido por Hermann Goering, ou se não houvesse abandonado os parâmetros da Blitzkrieg, a indústria e o comércio alemães teriam dominado a Europa. Sua mentalidade criminosa, a ansiedade patológica da classe dirigente germânica e a subestimação generalizada de seus oponentes o levaram a escolher o caminho da guerra. (p. 157)

Depois de mencionar minuciosamente as empresas e as instituições oligárquicas às quais pertence, ressalta sua relação familiar com o jornal La Prensa, cruel inimigo do peronismo, e com a organização paramilitar Associação do Trabalho, criada, financiada e organizada por Anchorena para rstourar greves no porto e para realizar tarefas de provocação política com claras interbções antidemocráticas. (p. 190)


Nenhum comentário:

Postar um comentário